NOSSAS REDES SOCIAIS -

Luz Noturna Automática (CIR827)

Este circuito foi indicado em artigo da revista americana Electronics Hobbyst do verão de 1974. A revista não existe mais, mas o projeto pode ser montado com facilidade, pois os componentes são comuns, exceto alguns que podem ser substituídos por equivalentes modernos. Para Q1 podemos usar o BC548 e para Q2 o BD136. A lâmpada pode ser qualquer uma de 6 V até 200 mA e PC1 pode ser um LDR comum. Esse LDR deve ficar apontado para o ambiente que escurece e não pode receber a luz da lâmpada que o circuito alimenta. Quando escurecer a lâmpada acenderá automaticamente. O transformador é de 6 V com 250 mA a 500 mA de corrente. O primário é de acordo com a rede local.

 

 Luz Noturna Automática
Luz Noturna Automática

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Selo
O selo é um ser pegajoso, cujo destino é viajar.
Eno Teodoro Wanke (1929) - As Costeletas de Adâo - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)