O Site do Hardware Livre - OSHW

Luz de Emergência (CIR617)

Apesar de ter sido encontrado numa revista inglesa de 1976 (Practical Wireless), este circuito pode ser facilmente atualizado com a troca dos transistores. Assim, para o BC108 ou BC109 podemos usar o BC548 ou BC549 e para o BFY50 podemos usar o TIP31. As baterias B1, B2 e B3 podem ser pilhas de Nicad. Uma eventual alteração de R1 pode ser necessária para se obter a corrente correta de carga. O transformador é de 6 + 6 V com uma corrente de 250 mA ou mais.Seu enrolamento primário deve ser de acordo com a rede de energia. A disposição de terminais do transistor no desenho é para o BC108/109. As lâmpadas eventualmente podem ser substituídas por tipos de 3,5 a 4,5 V (lanterna) com correntes na faixa de 100 mA a 300 mA, sempre lembrando que a corrente total do conjunto de lâmpadas não deve ultrapassar 1 A.

 

 Luz de Emergência
Luz de Emergência

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Aniversário - 10 Anos (OP195b)

Este é um mês especial para nós. Comemoramos o décimo aniversário do Instituto Newton C. Braga e de nosso site. O que se pensou inicialmente que seria um pequeno blog para dar continuidade ao meu trabalho de até então 50 anos se tornou um verdadeiro portal da eletrônica com edições em espanhol e em inglês. Na verdade, quando isso ocorreu o pensamento de alguns é que as coisas na internet estavam com os dias contados. Era uma “Febre de Momento” como ouvi dizer de alguns. Não era e fomos em frente.

Leia mais...

Tempo
Matamos o tempo; o tempo nos enterra.
Machadoi de Assis (1839 - 1908) - Memórias Póstumas de Brás Cubas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)