NOSSAS REDES SOCIAIS -

Luz de Emergência com carregador (CIR138)

Este circuito pode tanto usar um acumulador de 6 ou 12 V como pilhas de Nicad. Para acumulador de 6 ou 12 V, R2 terá os valores indicados no texto. Para pilhas de Nicad deve ser aumentado para 120 ? x 1 W. O circuito mantém uma bateria em carga até o momento em que falta energia. Neste momento, o relé comuta e faz com que a lâmpada L1 acenda. A lâmpada especificada é para uma bateria de 12 V. Para baterias menores, devem ser usadas lâmpadas de menor consumo. Uma possibilidade interessante consiste em se usar um inversor para lâmpada fluorescente. O transformador tem secundário de 150 a 300 mA.

 

 Luz de Emergência Com Carregador
Luz de Emergência Com Carregador

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Sentidos
Os sentidos não enganam; o que engana é o julgamento. (Die Sinne Trgen nicht, das Urteil trugt.)
Goethe (1749 - 1832) - Natureza e Ciência da Natureza - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)