O Site do Hardware Livre - OSHW

Timer FET (NE235)

Pressionando a chave J1 por um momento a carga é ativada, recebendo a alimentação através de Q1. O tempo que a chave vai ficar ativada depende de C1 e R2. C1 pode ter valores entre 1 µF e 4 700 µF enquanto que R1 pode ter valores entre 1009 k e 4,7 M?. A corrente máxima na carga depende de Q1, podendo chegar a vários ampères. O desligamento não é abrupto. A carga, no final da temporização tem a tensão reduzida gradualmente. A tensão de alimentação deve ficar entre 12 V e uma tensão maior que depende do transistor usado, normalmente limitada a uns 50 V. Na simulação, aperte duas vezes a barra de espaço para carregar o capacitor e depois desligar deixando que a descarga ocorra através de R2.

 

 Timer FET
Timer FET

 

Arquivos para download: Simulação e Netlist

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Aniversário - 10 Anos (OP195b)

Este é um mês especial para nós. Comemoramos o décimo aniversário do Instituto Newton C. Braga e de nosso site. O que se pensou inicialmente que seria um pequeno blog para dar continuidade ao meu trabalho de até então 50 anos se tornou um verdadeiro portal da eletrônica com edições em espanhol e em inglês. Na verdade, quando isso ocorreu o pensamento de alguns é que as coisas na internet estavam com os dias contados. Era uma “Febre de Momento” como ouvi dizer de alguns. Não era e fomos em frente.

Leia mais...

Amar
Se quiseres ser amado, ama. (Si vis amari, ama.)
Sêneca (55 a.C - 39 d.C.) - Epístolas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)