O Site do Hardware Livre - OSHW

Multivibradores astáveis no MultiSIM (PV012)

O Software Multisim da National Instruments que utilizamos na elaboração da nossa seção Circuitos Simulados, oferece possibilidades ilimitadas tanto aos educadores que ministram aulas em cursos técnicos e de engenharia como também nos cursos de nível fundamental e médio.

Sim, é isso mesmo. Os recursos educacionais e a simplicidade de uso fazem com que o Multisim também possa ser usado no ensino de tecnologia como atividade de laboratório no ensino fundamental e médio, além de servir de base para matérias eletivas como a eletrônica e a mecatrônica.

Em iniciativa pioneira já adotamos o Multisim no ensino médio do Colégio Mater Amabilis de Guarulhos – SP, como parte de nosso programa destinado ao segundo ano do ensino médio na matéria eletiva Mecatrônica 2 , onde ensinamos fundamentos de eletrônica.

Com a disponibilidade atual do Multisim 11.0 em português, a sua adoção nas escolas se torna muito mais simples, com maior facilidade de utilização tanto pelos educadores como pelos próprios estudantes.

Os professores podem baixar a versão do estudante do Multisim 11.0, grátis por 30 dias, para testar este material e se houver interesse, podem consultar diretamente a National Instruments (http://www.ni.com) para adquirir o software para instalação nos computadores de sua escola.

Os professores também poderão utilizar a apostila contida no link abaixo para utilizar como material de apoio para as aulas, lembrando que na primeira página existem campos para colocar as informações sobre a escola, professor e aluno.

 

Multivibradores astáveis no Multisim - Visualizar a apostila em formato PDF e Google docs

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Ser não ser honesto (OP192)

Não há dúvida de que estamos passando por uma época de transformações políticas e sociais. Já não se admite desonestidade na política, e evidentemente em qualquer outro tipo de atividade em nosso país. A pressão tem sido cada vez maior no sentido de erradicar este mal, mas infelizmente ainda vemos que em alguns setores, esta mentalidade parece não estar mudando com a devida velocidade.

Leia mais...

Sentidos
Os sentidos não enganam; o que engana é o julgamento. (Die Sinne Trgen nicht, das Urteil trugt.)
Goethe (1749 - 1832) - Natureza e Ciência da Natureza - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)