Novidades de Abril (OP164)

Tivemos diversas novidades e eventos em março como a nossa participação com nossos alunos na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia) da Escola Politécnica onde também conversamos com muitos participantes que utilizaram ideias e artigos de nosso site.

Também programamos nossa presença em outros eventos e o mais próximo deles é o Arduino Day em que o Instituto estará presente com informações para nossos leitores e mostrando nossos livros. Este evento ocontece hoje (1º Abril).

Mas, sem dúvida já chamamos a atenção para o evento Lora em Ação – Praticando a Teoria de nosso colaborador Vidal Pereira da Silva Jr. a ser realizado em 6 de maio (Clique aqui e saiba mais). Nesse evento os participante vão aprender a usar a tecnologia Lora de Radio frequência que permite a comunicação de dados a longa distância com consumo mínimo de energia. Trata-se da tecnologia ideal para o desenvolvimento de projetos IoT e de Wearables.

Além disso, continuamos com diversos artigos novos de grande interesse como a continuação de nossa série sobre DSPs e Microcontroladores e uma nova série sobre Computação Analógica. Também chamamos a atenção para nosso artigo sobre TCCs uma preocupação muito grande que já estão chegando ao quarto trimestre do ano em que se formam, e ainda não escolheram um bom tema! Finalmente tratamos de nossos novos lançamentos de livros, inclusive nossas edições gratuitas patrocinadas pelo nosso parceiro Mouser Electronics. Encerramos, pedindo que os leitores que nos enviem consultas que liberem o envio de anexo, pois muitas vezes anexamos esquemas ou artigos nas nossas respostas e os Emails voltam.

 

 

Opinião

O Velho e o Novo (OP166)

Já estamos há quase 10 anos com nosso site, colocando coisas antigas que fizemos, coisas antigas que achamos e coisas novas que continuamos a fazer todo o tempo, juntamente com nossa equipe de colaboradores. São milhares de artigos que mostram a tecnologia eletrônica e relacionada de várias décadas, do tempo da válvula e mesmo da galena até a eletrônica embarcada, wireless e agora as eletrônicas transparente e plasmônicas.

Leia mais...

Texto
Não se cria nada com um texto que se compreende com demasiada exatidão. (No se crea nada com um texto que se comprende demasiado exatamente.)
Unamundo (1864 1937) Solilíquios e Conversaçes - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)