O Site do Hardware Livre - OSHW

Eletrônica Embarcada Automotiva (LIV005)

Eletrônica no automóvelCategoria: Eletrônica no Automóvel (Embarcada)

Autor: Alexandre de Almeida Guimarães

Editora: Erica - 2007

Páginas: 326 - (VER PREÇO)

 

Este livro consiste numa excelente fonte de conhecimentos de eletrônica no automóvel, para quem já tem conhecimentos de eletrônica e deseja saber como ela é utilizada nos sistemas embarcados modernos. O livro , de fácil compreensão, tem uma revisão dos conceitos básicos de eletrônica no início, mas logo em seguida já passe para os componentes eletrônicos usados nos automóveis como sensores e atuadores, para passar aos circuitos completos que vão desde o a iluminação e painel de instrumentos até os módulos eletrônicos e recursos mais avançados como ABS, airbags, redes, controles de tração culminando com EMC e compatibilidade eletromagnética. Não deve deixar de ser lido por quem pretende trabalhar com eletrônica no automóvel.

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Aniversário - 10 Anos (OP195b)

Este é um mês especial para nós. Comemoramos o décimo aniversário do Instituto Newton C. Braga e de nosso site. O que se pensou inicialmente que seria um pequeno blog para dar continuidade ao meu trabalho de até então 50 anos se tornou um verdadeiro portal da eletrônica com edições em espanhol e em inglês. Na verdade, quando isso ocorreu o pensamento de alguns é que as coisas na internet estavam com os dias contados. Era uma “Febre de Momento” como ouvi dizer de alguns. Não era e fomos em frente.

Leia mais...

Velhos
Os velhos malucos são mais malucos que os jovens. (Les vieux fous sont plus fous que les jeunes."
La Rochefoucauld (1613 - 1680) - Reflexões - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)