O Site do Hardware Livre - OSHW

Livros de Biônica e Mecatrônica na China ART410S (ART3912 )

Em 2006 publicamos dois livros muito interessantes pela TAB Books, do grupo McGraw Hill dos Estados Unidos, os quais fizeram tanto sucesso que na época tiveram traduções feitas para o Russo e para o Chinês (veja figuras). Com a alta do tema, as edições em Chinês foram refeitas com um novo formato, o que mostra a atualidade do tema. Veja neste artigo o que estes livros contém.

Os livros Mechatronics for the Evil Genius e Bionics for the Evil Genius fazem parte de uma série de grande sucesso da TAB, para “o Geninho do Mal” ou Evil Genius em inglês.

 


 

 

Na verdade, o que eles denominam Evil Genius não é realmente um jovem malvado como poderíamos pensar, mas sim aquele geninho que gosta de utilizar seus conhecimentos (na maioria das vezes muito além até mesmo dos próprios adultos que o cercam) para fazer brincadeiras ou coisas nem sempre muito éticas, se bem que não sejam realmente perigosas.

É claro que também se inclui no amplo rol de coisas que podem ser feitas projetos interessantes que visam deixar os amigos do “geninho do mal” surpresos e até mesmo os adultos.

A série conta com muitos livros que podem ser adquiridos na versão em inglês na Amazon (por exemplo) em https://www.amazon.com/Dangerously-Mad-Projects-Evil-Genius/dp/0071755675/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1508786287&sr=1-1&keywords=evil+genius+series 

 


 

 

Mas o fato é que, o crescimento do interesse por montagens práticas por partes dos STEMers que são os estudantes de tecnologia e a alta de temas como a biônica, nossos dois livros estão fazendo sucesso.

Na figura abaixo temos as edições em russo e em chinês antigas feitas em 2006 e 2007.

 


 

 

Recebemos então recentemente novas edições em Chinês para os livros Mechatronics for the Evil Genius e Bionics for the Evil genius com um formato melhor, do mesmo tipo usado nos Estados Unidos.

A capa das edições chinesas está na figura abaixo.

 


 

 

Se bem que os livros sejam algo antigos, o conteúdo ainda é muito atual em muitos pontos.

Por exemplo, no livro Bionics for the Evil Genius descrevemos o Circuito de Pânico que torna real a possibilidade de se fazer um ataque sônico, é claro não nas mesmas dimensões do que ocorreu em Cuba.

No entanto, a ideia é amplamente explorada com um circuito prático simples (e não potente). Outros projetos importantes como a utilização do peixe elétrico para monitorar a água, também estão neste livro.

Para o Mechatronics for the Evil Genius temos projetos que hoje podem ser facilmente atualizado com o uso de microcontroladores, o mesmo ocorrendo em relação ao anterior.

A maior parte do conteúdo destes livros vem de projetos que montei com meus alunos, assim as fotos que aparecem neles mostram que os projetos realmente foram montados.

Mas o leitor não precisa ficar com água na boca. Se bem que não existam as edições em português, a maioria dos artigos que as edições em Inglês, Russo e Chinês apresentam estão no nosso site, pois foi dele que eles derivaram, quando produzi os livros originalmente em inglês.

Os leitores que acompanham os sites em espanhol e em inglês também poderão encontrar muitos artigos destes livros e outros baseados no trabalho que fizemos com nossos alunos na época.

Com a eletrônica cada vez mais se unindo a outras ciências como a biologia, projetos biônicos estão em alta e muitos deles devem ser unidos à mecatrônica. Tudo isso mostra que o nosso trabalho visionário de antes de 2006, levando aos livros que saíram a partir desta época ainda é reconhecido.

 

 

Opinião

Mudanças e Eventos (OP174)

Os internautas que navegam de forma mais frequente em nosso site devem estar notando as mudanças. Uma nova apresentação, uma nova organização do conteúdo e muito mais. Muitas coisas novas estarão sendo levadas a todos que nos acessam. Depois de vários anos apenas inserindo conteúdo, sua quantidade aumentou muito e muitas coisas mudaram em termos de tecnologia de internet. Temos de acompanhar.

Leia mais...

BUSCA DATASHEET

N° do componente->   (Como usar este quadro de busca)


Luz
A luz, buscando a luz, desvia a luz da luz. (Light seeking light doth light of light beguille.)
Shakespeare (1564 1616) Trabalhos de Amor Perdidos Ato I - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)