O Site do Hardware Livre - OSHW

Escrevendo com a Mente e Lendo com a Pele (NOT365)

Maio de 2017 – A ideia de que possamos usa mente para controlar dispositivos eletrônicos já se tornou realidade com equipamentos para tetraplégicos e outros que podem interagir com o cérebro para receber comandos.

No entanto, o Facebook anuncia um projeto ambicioso que é a de usar comandos mentais para escrever mensagens e muito mais, ler essas mensagens através de sensores colocados em contato com a pele.

A conferência F8 do Facebook anunciou o trabalho de pesquisadores, encabeçados por Regina Dugan, num trabalho que explora a possibilidade de se escrever e ler diretamente usando o cérebro e sensoriamento através da pele.

A ideia é usar o cérebro com um “mouser cerebral” para AR (realidade ampliada) o que nos permitiria usar a mente para enviar mensagens pelo Facebook sem a necessidade de tirarmos o celular do bolso.

Segundo Mark Zuckerberg, nosso cérebro tem a capacidade de enviar 4 filmes HD por segundo. Por que não usá-lo para enviar dados. Pode-se digitar 5 vezes mais rápido uma mensagem através de uma conexão direta com o cérebro.

Logo deixaremos de ouvir em toda parte o irritante digitar do celular de pessoas enviando mensagens. A comunicação será direta, mais rápida e silenciosa.

É o que estamos falando em nossos muitos artigos. Cada vez mais a eletrônica dentro de nós..

Imagem: Facebook
Imagem: Facebook

 

 

Opinião

Mudanças e Eventos (OP174)

Os internautas que navegam de forma mais frequente em nosso site devem estar notando as mudanças. Uma nova apresentação, uma nova organização do conteúdo e muito mais. Muitas coisas novas estarão sendo levadas a todos que nos acessam. Depois de vários anos apenas inserindo conteúdo, sua quantidade aumentou muito e muitas coisas mudaram em termos de tecnologia de internet. Temos de acompanhar.

Leia mais...

BUSCA DATASHEET

N° do componente->   (Como usar este quadro de busca)


História
A história ensina-nos que a história não nos ensina nada. (We learn from history that we learn nothing from history.)
George Bernard Shaw (1856 1950) Prefácio do "Manual do Revolucionário" - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)