Newton C. Braga tem livro indicado por entidade dos Estados Unidos para ensino de tecnologia e nova edição contratada (NOT357)

Em 2002 o Prof. Newton C. Braga publicou um livro nos Estados Unidos descrevendo blocos construtivos de eletrônica para ensino de tecnologia nos níveis fundamental, médio e técnico. Com a reforma do ensino nos Estados Unidos, aprovada em 2015 pelo Governo Obama, instituindo o projeto STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), que tornou obrigatório o ensino dessas disciplinas desde os níveis mais baixos, a falta de literatura especializada naquele país se revelou. Assim, o Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica dos Estados Unidos (IEEE) criou uma página na Internet para ajudar professores a ensinar tecnologia e engenharia com projetos e indicação de literatura. Nessa página um dos livros indicados é justamente o Robotics, Mechatronics and Artificial Intelligence de Newton. Esgotado há um bom tempo, o autor foi procurado para preparar uma nova edição atualizada e focada nas reformas. Os contratos para a atualização daquela edição, atendendo à reforma do ensino naquele país estão avançados e logo uma nova edição estará sendo publicada. Observamos que muitos projetos descritos naquele livro foram aplicados no ensino de tecnologia no Colégio Mater Amabilis, o que mostra que esta entidade está à frente até mesmo das instituições americanas. Com a reforma do currículo em nosso país acreditamos que a experiência do Prof. Newton neste campo será importante para esta escola se manter sempre à frente em termos de qualidade de ensino.

 

Livro do prof. Newton recomendado nos Estados Unidos pelo IEEE
Livro do prof. Newton recomendado nos Estados Unidos pelo IEEE

 

No link abaixo é possível acessar a página do IEEE que recomenda o livro do professor Newton.

http://www.newtoncbraga.com/arquivos/mec0011.pdf

 

 

Opinião

Mês de Fantástico (OP172)

No início de setembro já contabilizamos muitas atividades interessantes que refletem neste site. A primeira foi nossa breve participação no Fantástico da Rede Globo em São Paulo quando gravamos algumas explicações sobre os fenômenos acústicos relacionadas com o ataque sônico na embaixada americana em Cuba.

Leia mais...

DATASHEET

Digite o número do componente para localizar o Datasheet

mouser

Como usar este quadro de busca


Pecar
Os bons odeiam pecar por amor à virtude. (Oderunt peccare boni virtutis amoré.)
Horácio (65 - 8 a.C) - Epístolas - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)