Mensagens - 26

Tudo que conheço em eletrônica, devo a você!!! Pois desde a minha infância, com menos de 10 anos de idade, aprendi muito com o Sr., e digo, sou autodidata e, graças ao Sr., tenho bastante conhecimento, digo que cravado na minha memória, quando a revista Saber Eletronica era como um gibi, aprendendo e se divertindo. Muito obrigado! Não só meu obrigado, mas de toda comunidade eletrônica.

Fabiano Vieira


Trabalho no departamento técnico de uma fundação que engloba duas emissoras de rádio e uma de televisão. O responsável por eu ter chegado até aqui é o Newton. Foi ele, através da Revista saber eletrônica, que me fez dar os primeiros passos nesse mundo tão fascinante. Tudo bem que para isso desmontei um receptor portátil de rádio da Sanyo novinho em folha (quase apanhei do meu pai), destruí o receptor valvulado de mesa, etc. Muito obrigado, Newton, por compartilhar seus conhecimentos em prol do bem estar da humanidade. E agradeço a Deus todos os dias por ainda o termos conosco.

José Luiz Bet


Newton c. Braga, é uma honra se tornar mais um de seus amigos. Você considerado por mim e por minhas gerações, um ícone da Eletrônica, é a maior sumidade em Eletrônica do Brasil. Fui leitor de várias publicações, me incentivando nesta área, tornando se uma profissão para mim e para muitos.Um bom professor, um bom começoA base de toda conquista é o professorA fonte de sabedoria, um bom professor. Em cada descoberta, cada invençãoTodo bom começo tem um bom professorNo trilho de uma ferrovia…(um bom professor) No bisturi da cirurgia…(um bom professor) No tijolo, na olaria, no arranque do motor Tudo que se cria tem um bom professor No sonho que se realiza…(um bom professor) Cada nova ideia tem um professor O que se aprende, o que se ensina…(um professor) Uma lição de vida, uma lição de amor Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura Em toda teoria, tudo que se inicia Todo bom começo tem um bom professor Tem um bom professorHeron Cesar VieiraBoa Noite, caríssimo Senhor!Lembra de um dia ter recebido um garoto gordinho acompanhado de seu pai no Tatuapé (Era a Editora com o laboratório), carregando uma prancheta de "Duratex" com um circuito montado, mais pareciam duas "aranhas", e esse garoto gordinho reclamando que o circuito não estava querendo funcionar?Não, acho que não lembra, isso foi na década de 70, quando montei o tal circuito sequencial de leds com cinco canais, da revista Saber Eletrônica nº 54. Lembra dele? Usavam dois TTL's, um 4001 e outro 4011 e alguns outros componentes. Havia a versão para montagem em ponte de terminais e a versão em placa de circuito impresso. Por falta de conhecimento optei pela ponte. Então naquele dia o sr. olhou para aquilo, pensou alguns segundos e disse: faça o seguinte, ressolde todos os pontos e não terá mais problemas! Dito e feito! Quero parabenizá-lo, pois, é uma pessoa "Que Faz!"Fico muito satisfeito em tê-lo como amigo, o sr. não sabe, mas o tenho como tal. Abração bem forte,Danilo.Senhor Newton, te parabenizo por seu trabalho, especialmente  em seu site que tem me ajudado muito a aprender eletrônica. O conteúdo escrito é bem explicativo e o site contém muita coisa para se aprender. Parabéns pelo site e que continue ajudando muitos iniciantes como eu possa aprender mais de eletrônica.Yuri VieiraApenas quero lhe agradecer por ser um brasileiro que nos dá muito orgulho, e por ser esse educador visionário. Acompanho o Sr. desde das revistas impressas em folhas amareladas, o seu trabalho e seu curriculum me fez dizer ainda quando criança quero ser Físico, e hoje sou professor de física e estou pós-graduando em engenharia de energia. Dou aula de eletrônica para crianças em um projeto  e quando me sobra tempo ainda dou uma folheada nas antigas revistas. Enfim professor,  Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado.

Josiley Braz Pereira


Parabéns, professor Newton! O senhor é uma das pessoas mais importantes e responsáveis pelo conhecimento técnico de todos os técnicos de eletroeletrônica do Brasil. A sua dedicação ao ensino da Eletrônica tem me inspirado a dar aulas por mais de 16 anos em minha própria empresa e ensinado muitos bons técnicos da nossa Capital Goiânia! MUITO OBRIGADO PELA SUA DEDICAÇÃO! Abraços de seu aluno autodidata Diretor Técnico da Teknidata"

Dilma Cavalcante Bandeira


 

Prof. Newton, pode ter certeza que você é um mestre que seguimos. Sempre utilizamos seu conhecimentos da revista ou da web para nosso dia a dia. Utilizei muito no curso técnico. Parabéns a todos por esta dedicação e a este conhecimento, somos curiosos e queremos sempre desvendar um novo circuito. Com ou sem incentivo, afinal nosso BR nem sempre ajuda.

Marco Ianner Junior

 

Mensagens Anteriores

Artigos Relacionados


Bondade
A bondade é o único investimento que nunca falha. (Goodness is the only investiment that never fails.)
Thoreau (1817 - 1862) - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)