Revista INCB EletrônicaBem-vindos à 20ª edição da Revista INCB Eletrônica!
É com grande prazer que trazemos a mais recente edição da Revista INCB Eletrônica N° 20, repleta de informações empolgantes para todos os entusiastas da eletrônica. Nesta edição, destacamos uma série de montagens eletrônicas, cada uma delas projetada para despertar sua curiosidade e inspirar sua criatividade.

 

MONTAGENS:
• Pré-Amplificador Valvulado com “Tone Stack” Fender: Destacamos este projeto emocionante que captura o som autêntico e vintage das válvulas, combinado com o lendário “tone stack” da Fender para ajustes tonais precisos e excepcionais. É uma oportunidade única de experimentar a verdadeira essência do som.
• Filtro de 60 Hz: Aprenda a construir um filtro especializado para atenuar o ruído indesejado de 60Hz em seus amplificadores de som, garantindo uma experiência auditiva mais clara e agradável.
• Compressor de Escala Para Monitoria de Tensão: Descubra uma solução inteligente para melhorar a precisão das leituras de bobinas móveis nos extremos da escala, proporcionando resultados mais confiáveis e consistentes.
• Alarme com Código: Explore a montagem de um alarme automotivo temporizado utilizando SCR’s,
uma forma eficaz de proteger seu veículo com um sistema de segurança personalizado.


TECNOLOGIA:
• Conheça o TVS (Transient Voltage Suppressor): Descubra como proteger seus equipamentos eletrônicos contra surtos de tensão, garantindo sua segurança e durabilidade.
• Amplificadores de Áudio Classe D: Explore uma explicação simples sobre os modernos amplificadores de áudio Classe D, conhecidos por sua eficiência e qualidade sonora.


INTERNET DAS COISAS (IOT):
• Controle PID de Temperatura com Arduino Nano: Aprenda a controlar a temperatura em casa de forma inteligente, utilizando Arduino Nano e sensores simples.


HISTÓRIA DA ELETRÔNICA:
• Quem foi que inventou a telefonia sem fio? Conheça os pioneiros que revolucionaram a comunicação sem fio e moldaram o mundo como o conhecemos hoje.


EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO:
• Concursos, Vestibulares, ENEM: Prepare-se para desafios futuros com nossos recursos educacionais especialmente selecionados.
• Fichas de Service: Reconheça a importância das fichas de serviço para a manutenção de equipamentos eletrônicos.


NOTÍCIAS E COMPONENTES:
Mantenha-se atualizado com as últimas novidades do mundo da eletrônica, oferecendo insights valiosos para seus futuros projetos.
Esperamos que esta edição inspire você a explorar novos horizontes e aprimorar suas habilidades no fascinante mundo da eletrônica. Aproveite a leitura! 

 

Para baixar a revista - https://www.newtoncbraga.com.br/arquivos/incb020.pdf

Para abrir na tela - https://www.calameo.com/read/006600072f0d66ed8f9cf 

Para adquirir a versão impressa - https://clubedeautores.com.br/livro/revista-incb-eletronica-18 

Para a versão impressa em Portugal - https://www.bubok.pt/livros/267922/incb-eletronica---edicao-20 

 

 
 
Índice da edição
 
MONTAGEM
Filtro de 60 Hz
Compressor de Escala Para Monitoria de Tensão
Alarme com código
Pré-Amplificador Valvulado com “Tone Stack” Fender
 
TECNOLOGIA
Conheça o TVS - Transient Voltage Suppressor
Amplificadores de Áudio Classe D
 
INTERNET DAS COISAS
Controle PID de temperatura com uma ventoinha
e leitura de sensor de temperatura
 
HISTÓRIA
Quem foi que inventou a telefonia sem fio?
 
DIVERSOS
Concursos – Vestibulares – ENEM
Fichas de service
Notícias e Componentes